A celulite é um dos maiores inimigos no corpo das mulheres. Para quem não sabe são pequenos furos que deixam a pele, mais precisamente na região das pernas e bumbum, com a aparência de casca de laranja. Um aspecto feio que muitas vezes fazem as mulheres deixar de usar um biqui­ni ou uma roupa. Algumas dicas podem ajudar a diminuir a celulite, são passos simples. A celulite costuma aparecer durante a puberdade, gravidez, menopausa, e quando se retém mais lí­quido, aparecem rápido e são difí­ceis de desaparecer.

 

Como Acabar com a Celulite

Não existe formula mágica nem um tratamento estético que sozinho consiga fazer a celulite desaparecer. Conheça algumas dicas que em conjunto ajudam a eliminar este mau. O primeiro passo de todos é o cuidado com a alimentação. Tente consumir alimentos que desintoxicam como a maçã, rica em pectina que neutraliza as toxinas do corpo, e as folhas verdes que também melhoram a circulação. Já os alimentos integrais são grandes aliados, uma vez que ajudam a acelerar a digestão do açúcar. O azeite de Olí­va também deve estar incluso no cardápio já que age como um excelente anti-inflamatório. Quem cuida da alimentação vê a celulite se afastando mais rapidamente.

Celulite no bumbum

Problemas com celulite?

A água é item obrigatório para quem quer que a celulite suma, ela ajuda a eliminar as toxinas causadoras da celulite. Ela deve ser ingerida ao longo do dia, dando um total de dois litros. Os exercí­cios fí­sicos são a próxima dica, eles ajudam a estimular a circulação sanguí­nea e assim melhorar o aspecto da pele. E para que ela suma mais rápido é interessante recorrer ao auxilio de tratamentos estáticos.

Aliado a estes passos pode ser feito a drenagem linfática, massagem modeladora, passados cremes anticelulites e automassagem. Estes tratamentos aumentam a circulação na região da celulite e fazem com que elas sumam gradualmente. Algumas dicas caseiras para quem não possuir recursos para um tratamento estático pode auxiliar.

Faça uma seção de égua quente e água fria durante o banho, apenas na áreas afetadas. Use a água quente e fria alternadamente durante alguns minutos. Ainda no banho use uma esponja grossa embebida no sabonete líquido para massagear a região, faça movimentos circulares por cinco minutos. Para completar, compre um creme anticelulite e passe logo após o banho. Os melhores cremes são os que possuem Centella asiática na formulação.