as frutas mais saudáveis para emagrecer

As 5 frutas mais saudáveis para emagrecer

As frutas são grandes aliadas para quem está querendo emagrecer e ter uma alimentação mais saudável. Além de terem propriedades específicas que contribuem para uma série de benefícios para o organismo, são perfeitas para substituírem os doces porque possuem a sacarose, um tipo de açúcar natural.

E, ao contrário do que muito se lê por aí, você não precisa ficar se restringindo porque a “sacarose também é açúcar e engorda”. Não é isso o que especialistas dizem. O autor do livro “Plant – Powered for Life” diz que, na verdade, os açúcares naturais das frutas vêm acompanhados de fitoquímicos e fibras alimentares.

Isso significa que a absorção do açúcar na corrente sanguínea é mais lenta, o que aumenta a sensação de saciedade por mais tempo. Ou seja, maior é a chance de se controlar, se manter dentro da alimentação prevista e não ganhar peso. Então, sem culpa, inclua as frutas na sua alimentação a partir de hoje mesmo!

Confira nossa lista de 5 melhores e mais saudáveis frutas para emagrecer, ótimas principalmente para quem quer emagrecer rápido.

Você também poderá gostar do nosso artigo: 7 Dicas de Sucos para Emagrecer.

1 – Mamão Papaia

A ingestão de mamão é uma ótima para acelerar o metabolismo. A fruta é indicada para quem tem intestino preso porque possui fibras que, além de melhorarem o funcionamento do intestino e acabarem com o inchaço da barriga, ajudam a manter a saciedade por mais tempo.

Como se não bastasse, ainda tem ação diurética. É uma melhora completa do organismo para quem quer emagrecer!

2 – Maçã

A maçã é uma fruta pouco calórica e riquíssimas em fibras e antioxidantes que ajudam na digestão e na limpeza do organismo. Isso é ótimo para o emagrecimento.

Ela contém fibras do tipo solúvel que mantém a glicose no sangue em níveis estáveis e controla a insulina, ligada ao estoque de gordura no corpo. Já a casca, é de fibra insolúvel, que fica mais tempo no estômago e mantém a fome afastada por mais tempo. E, se você quer eliminar o inchaço, saiba que a maçã tem muito potássio, que é o que elimina o sódio extra do corpo.

3 – Pera

Com poucas calorias, a fruta tem um índice glicêmico baixo, é rica em fibras e líquidos. Isso garante o combo: limpeza do organismo + bom processo digestivo + saciedade + hidratação do corpo.

4 – Morango

O morango é uma fruta maravilhosa para o emagrecimento pois tem uma quantidade considerável de antioxidantes. Além disso, tem vitamina C e estimula a produção de hormônios que agem sobre as gorduras, acelerando o metabolismo e servindo como uma verdadeira drenagem linfática.

Para complementar, tem propriedades anti-inflamatórias e ajuda no fortalecimento da imunidade, o que significa que ajuda a evitar doenças cotidianas,desde inflamações até resfriados.

5 – Kiwi

Essa fruta é a última, mas não menos importante. Ela possui uma concentração de minerais ótima para diminuir o inchaço do corpo, e bastante fibras, o que contribui para o funcionamento correto do intestino.

Incluindo essas frutas na sua alimentação, na sua forma natural e sem adição de acompanhamentos (açúcar, creme de leite ou similares) o resultado pode ser incrível. Somando isso com uma alimentação equilibrada por completo e exercícios físicos, pode-se chegar a uma perda de peso maior ainda!

Compartilhe!

Deixe uma resposta