óculos de sol falsificado

Óculos de sol falsificado? Cuidado!

Se você é daquelas pessoas que já viram em camelôs ou até mesmo em lojas na praia diversos óculos lindos a preços bem baratinhos e já quis sair levando três ou quatro, fique atenta nesse artigo! Vamos falar aqui sobre os malefícios desses óculos de sol falsificados, venha conosco e informe-se!

Esses tipos de óculos não devem ser usados, pois suas lentes normalmente não barram os raios ultravioletas, o que vai ser extremamente prejudicial à saúde dos seus olhos, pois pode ocasionar uma série de doenças, como a catarata por exemplo.

É recomendado que todos os óculos escuros protejam os olhos dos raios solares, pois quando se utiliza óculos, a pupila aumenta de tamanho, para poder absorver mais a luz. Por isso quando os óculos são originais e possuem esse tipo de proteção, o raio volta e não agride os olhos, caso contrário, os raios ultravioleta podem causar danos à retina, cristalino e em todo o olho.

Por isso, é de extrema importância comprar sempre óculos originais. Procure ofertas que você possa pagar, busque modelos e marcas mais em conta ou, até mesmo, compre aquele óculos de segunda mão que sua amiga já não usa mais. Mas evite sempre comprar óculos que você não saiba a procedência e que não tenham a garantia de qualidade e proteção recomendadas pelo Inmetro.

Certo, meninas? Deixo esse alerta porque sei que nos próximos meses, no auge do verão, muitas de vocês vão se deparar com tentações de preços baratos em casos como esse. Quando isso acontecer, lembre-se do meu post aqui!

Um grande beijo e um ótimo verão 😉

Compartilhe!

Deixe uma resposta